sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Atividades do Centro Espírita

O Centro Espírita Fé e Caridade da cidade de São Manuel conta com as seguintes atividades:



Atividades do Centro Espírita “ Fé e Caridade”
Avenida Irmãs Cintra, 601 – São Manuel


Segundas-Feiras
19:30 às 21 horas: Mocidade Espírita
20 horas: Atendimento Fraterno (Entrevistas)
Terças-Feiras
20:00 horas: Palestra Pública e Passes
20:00 horas: Atividades Lúdicas para crianças
Quartas- Feiras

20:00 horas: Tratamento espiritual para adultos
Quintas-Feiras
14:30 às 17:00 horas: Artesanato
15:00 horas: Palestra Pública e Passes
20:00 horas: Tarefa de Desenvolvimento Mediúnico
20:00 horas: Estudo Sistematizado da Doutrina – Turmas I e II
Sextas- Feiras
19:00 horas: Tarefa de Cura
Sábados
15:30 horas: Tratamento Espiritual para crianças
16:00 horas: Evangelização Infantil
20:00 horas: Palestra Pública e Passes
Domingos
19:30 horas: Coral Alegria
Palestrantes do mês de Fevereiro

01- Edson
08- Niura
15- Everaldo (Jaú)
22- Renato (Avaré)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Palestra Musical


O CENTRO ESPIRITA FÉ E CARIDADE DE SÃO MANUEL
TEM A HONRA DE CONVIDÁ-LO
PARA A PALESTRA MUSICAL
A SER PROFERIDA POR:
 
 
SERGIO  SANTOS


25.01.2011 - 20:00 Horas
Local: "Centro Espírita Fé e Caridade"
Av. Irmãs cintras, 601
São Manuel

SERGIO SANTOS, nascido em Uberaba-MG, em 01/01/1947 e residente também em Uberaba-MG.
Casado com Marlene Mendes S. Santos e tem 3 filhos: Mário Sérgio, Marco Aurélio, Tassiana e a netinha Kellyfer Cristina. Espírita ha 37 anos, sempre divulgando a Mensagem de Jesus através da música. Já gravou 12 CD's, dos quais, 2 são de músicas infantis para a evangelização infantil.

Frequenta o Centro Espírita José Horta, onde faz parte das reuniões de materializações, cantando para manter a vibração sempre elevada.

Frequenta também a Casa Espírita Bittencourt Sampaio e o Lar Espírita Pedro e Paulo, dirigindo as reuniões de psicografia, juntamente com o seu amigo e médium Carlos Baccelli.

Sergio Sempre viaja com sua esposa Marlene, participando das reuniões e festividades nas casas espíritas, cantando e divulgando a música espírita.


CONTAMOS COM SUA PRESENÇA


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Anjos Guardiães


Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre. Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.

Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.

Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta. São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.

Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naqueloutros de perturbação e vulgaridade.

Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milénios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.

Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.

*
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante. Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.

Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.

Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.

Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.

O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.

O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.
Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as directrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.

***

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Momento de Reflexão

Enterro do "Não Consigo"




Esta história foi contada por Chick Moorman, e aconteceu numa escola primária do estado de Michigan, Estados Unidos.

Ele era supervisor e incentivador dos treinamentos que ali eram realizados e um dia viveu uma experiência muito instrutiva, conforme ele mesmo narrou:

Tomei um lugar vazio no fundo da sala e assisti. Todos os alunos estavam trabalhando numa tarefa, preenchendo uma folha de caderno com idéias e pensamentos. Uma aluna de dez anos, mais próxima de mim, estava enchendo a folha de "não consigos".

"Não consigo chutar a bola de futebol além da segunda base."

"Não consigo fazer divisões longas com mais de três números."

"Não consigo fazer com que a Debbie goste de mim."

Caminhei pela sala e notei que todos estavam escrevendo o que não conseguiam fazer.

"Não consigo fazer dez flexões."

"Não consigo comer um biscoito só."

A esta altura, a atividade despertara minha curiosidade, e decidi verificar com a professora o que estava acontecendo e percebi que ela também estava ocupada escrevendo uma lista de "não consigos".

Frustrado em meus esforços em determinar porque os alunos estavam trabalhando com negativas, em vez de escrever frases positivas, voltei para o meu lugar e continuei minhas observações.

Os estudantes escreveram por mais dez minutos. A maioria encheu sua página.

Alguns começaram outra.

Depois de algum tempo os alunos foram instruídos a dobrar as folhas ao meio e colocá-las numa caixa de sapatos, vazia, que estava sobre a mesa da professora.

Quando todos os alunos haviam colocado as folhas na caixa, Donna, a professora, acrescentou as suas, tampou a caixa, colocou-a embaixo do braço e saiu pela porta do corredor. Os alunos a seguiram. E eu segui os alunos.

Logo à frente a professora entrou na sala do zelador e saiu com uma pá.

Depois seguiu para o pátio da escola, conduzindo os alunos até o canto mais distante do playground. Ali começaram a cavar.

Iam enterrar seus "não consigo"! Quando a escavação terminou, a caixa de "não consigos" foi depositada no fundo e rapidamente coberta com terra.

Trinta e uma crianças de dez e onze anos permaneceram de pé, em torno da sepultura recém cavada.

Donna então proferiu louvores.

"Amigos, estamos hoje aqui reunidos para honrar a memória do ´não consigo´.

Enquanto esteve conosco aqui na Terra, ele tocou as vidas de todos nós, de alguns mais do que de outros.

Seu nome, infelizmente, foi mencionado em cada instituição pública - escolas, prefeituras, assembléias legislativas e até mesmo na casa branca.

Providenciamos um local para o seu descanso final e uma lápide que contém seu epitáfio. Ele vive na memória de seus irmãos e irmãs ´eu consigo´, ´eu vou´ e ´eu vou imediatamente´.

Que ´não consigo´ possa descansar em paz e que todos os presentes possam retomar suas vidas e ir em frente na sua ausência. Amém."

Ao escutar as orações entendi que aqueles alunos jamais esqueceriam a lição.

A atividade era simbólica: uma metáfora da vida. O "não consigo" estava enterrado para sempre.

Logo após, a sábia professora encaminhou os alunos de volta à classe e promoveu uma festa.

Como parte da celebração, Donna recortou uma grande lápide de papelão e escreveu as palavras "não consigo" no topo, "descanse em paz" no centro, e a data embaixo.

A lápide de papel ficou pendurada na sala de aula de Donna durante o resto do ano.

Nas raras ocasiões em que um aluno se esquecia e dizia "não consigo", Donna simplesmente apontava o cartaz descanse em paz. O aluno então se lembrava que "não consigo" estava morto e reformulava a frase.

Eu não era aluno de Donna. Ela era minha aluna. Ainda assim, naquele dia aprendi uma lição duradoura com ela.

Agora, anos depois, sempre que ouço a frase "não consigo", vejo imagens daquele funeral da quarta série. Como os alunos, eu também me lembro de que "não consigo" está morto.

(Baseado em texto de Chick Moorman do livro Canja de Galinha para a alma Jack Canfield & Mark Victor Hansen, ed. Ediouro.)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



COMJESP 2011

A Comjesp, Confraternização das Mocidade e Juventudes Espírita do Estado de São Paulo, é realizado pela USE-SP e organizado pelo Departamento de Mocidade, e tem como objetivo:
a) confraternização dos Membros deMocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo;
b) estudo da Doutrina Espírita;
c) estímulo à vivência dos princípios espíritas e;
d) estímulo à busca do autoconhecimento;
e) incentivo à participação e integração dos jovens nos trabalhos de Mocidade e Movimento Juvenil de Unificação;
f) preparo do jovem para o trabalho nas Casas Espíritas.
Em 2011, a Comjesp será realizada na cidade de Guarulhos, e o tema foi escolhido por todas as Mocidades Espíritas do estado.
Neste site você encontra todas as informações sobre o evento e pode entrar em contato com a Comissão Organizadora bem como fazer sua inscrição para a Comjesp e obter informações sobre as Prévias.
Vamos juntos contsruir um movimento melhor, afinal de contas "Juntos podemos fazer mais".



Mais informações pelo site : http://www.usesp.org.br/comjesp.html

A Mocidade Espírita do Centro Espírita Fé e Caridade está reunindo um grupo para ir a 2ª prévia, que acontecerá em Avaré, nos dias 29 e 30 de Janeiro.


Maiores informações entrar em contato com Renan pelo teleone: 9719-9084

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PALESTRAS

PALESTRANTES DE JANEIRO

04/01/2010 - Roosevelt

11/01/2010 - Antonio Ap. Rossi (Jaú)

18/01/2010 - Fátima Matiazzi Vaz (São Manuel)

25/01/2010 - Sérgio Santos (Uberaba - MG)