sexta-feira, 13 de julho de 2012

Terror Noturno

Terror Noturno  ou " Pavor Nocturnus"

Pesadelos são parte da natureza humana, entretanto, existe um tipo raro de fenômeno ameaçador durante o sono que não é exatamente como um pesadelo. Ele é chamado de terror noturno "ou" Pavor Nocturnus "e é um severo distúrbio do sono, consistindo de ataques de terror agudo emergindo do sono profundo sem sonhos.

 É acompanhado por violentos movimentos corporais, agitação extrema, gritos, gemidos, suor falta de ar, confusão, e em alguns casos, fuga da cama ou do quarto destrutivo, comportamento e agressão dirigida a objetos ou contra eles mesmos ou outras pessoas. Feridas, fraturas e lesões encontradas ocorrer em consequência.

O terror noturno ocorre durante a fase do sono não-REM, geralmente dentro de uma hora após a criança ir para a cama. Um episódio pode acontecer em qualquer lugar e durar de cinco a vinte minutos enquanto a criança ainda está sonolenta. Os olhos podem se abrir. O paciente Geralmente é Incapaz de se lembrar de qualquer coisa após o acontecido.



Explicação Espírita

Durante muito tempo, havia a idéia de que a criança não sofria atuações de obsessores, de que era cercada de defesas naturais suficientes para impedir que isso ocorresse, como, por exemplo, a presença de seu anjo guardião, ou espírito protetor.
A prática, porém, mostrou outra realidade. Assim, muitos dos problemas apresentados na infância, aos poucos, foram sendo identificados como presenças de espíritos perseguidores, evidenciando que processos obsessivos também atingem as crianças.
 
Nossas crianças já foram adultos no passado, em outras vidas, e por isso mesmo trazem consigo o compromisso contraído com espíritos que com ela estavam encarnados em outras existências.

A criança doce e meiga que temos em nossos braços, hoje, possui também seus débitos e, por sintonia vibratória automática, acaba sendo localizada por seus credores, seus obsessores de outrora. Aliás, quando a criança sai do seu corpo físico durante o sono, algo natural, já que todos nós fazemos isso, ela é então percebida, vista pelo seu obsessor não como uma criança indefesa mas, sim como o adulto de outrora, com o mesmo corpo e semblante que possuía quando debitou-se com a entidade em questão.
 
A ação dessas entidades menos esclarecidas se mostra de diferentes maneiras, desde as perturbações do sono, causando pesadelos que infundem o terror noturno, tanto quanto provocando inquietação, irritação, medo, agressividade, mudança de comportamento, depressão, tristeza, complexos diversos, perturbações de aprendizado, até suscitando idéias terríveis de maldades, suicídio, etc.
 
Ao nos depararmos com uma criança que, submetida a exames clínicos, apresente comportamento de patologia não compreensível pela medicina terrestre, devemos buscar causas espirituais para o caso.
 
Aos pais, fazemos um apelo de incluir como possíveis causas dos distúrbios comportamentais de seus filhos, também as causas espirituais. Quando este for o caminho mais aceitável, recomendamos enfaticamente a visita a uma casa espírita bem orientada, visando buscar o auxílio necessário a criança.
Também é importante salientar, que muitas vezes os obsessores espirituais procuram atingir as crianças, não porque tenham vínculos com elas, mas porque desejam agredir os pais.
 
E como se consegue estabelecer mecanismos de defesa espiritual em nossas casas?
Orando diariamente e estabelecendo, de forma sadia, para nossos filhos com o nosso exemplo, o valor da prece. Recomendamos também a prática do Evangelho no Lar, bem como a manutenção de um comportamento de compreensão e carinho dentro da casa para com todos que nela habitam.
 
 
TERAPIAS NA CASA ESPÍRITA
1. Passes e água fluidificada
2. Tratamento desobsessivo
3. Orientação aos pais
4. A Escola de Evangelização Espírita Infantil / Mocidade Espírita
5. A caridade

 
TERAPIAS NO LAR
1. O Culto do Evangelho no lar
2. Conversa com o filho no momento do sono
3. Diálogo Fraterno
4. A criança e os pais no trabalho da caridade
 
Obs: Durante o terror noturno, Ore! Pois bem nesse momento de crise segure seu filho para que ele não venha a se machucar pois eles se movimentam muito e comece a orar. Acalme-se, eleve seu pensamento a Deus, ligue-se com sua casa espírita pois lá sempre há espíritos protetores de plantão e peça para que se houver alguma entidade menos esclarecida , que ela possa ser retirada e encaminhada  a um local onde ela possa ser amparada, peça para o anjo protetor de seu filho para que o acalme e o proteja, que tudo acabará bem. Ore.
 

35 comentários:

  1. Foi o resultado mais aplausível, que soube ate hoje, em demais documentários as pessoas dizem que não se sabe ao certo mas acredita-se...Eu já imaginava algo assim , eu tenho 35 ano e a minha vida toda eu sofre com o terror noturno, e tenho o sonambulismo também, há mais de dez anos que eu não durmo no escuro, se eu tentar acordo gritando em fim, e mesmo com algum tipo de luz, tenho sérios problemas para dormir e sempre nesses horários da madrugada, durante a tarde eu durmo numa boa, no máximo o sonambulismo. Eu sonho com pessoas que nunca, as vezes acordo assustada e com o coração a mil como se estivesse correndo de algo. Seria como se o meu espirito saísse a noite e tivesse alguns afazeres dos quais eu não tenho consciência, não sei se são bons ou ruim espero que sejam bons. Eu já acostumei tantos transtornos para dormir noite, Durante todo o ano se eu dormir umas 5 noites sossegadas acho que é muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito perturbador mesmo. Imagino que você comece a ficar tensa logo ao anoitecer, antevendo o que acontecer naquela madrugada. O texto é muito bom, esclarecedor e direto, mas só gostaria de reforçar que ao orar e pedir proteção, explicar para esse "obsessor" que ele deve tomar seu rumo, descansar e procurar, também, ser feliz. Porque se nós sofremos com as perseguições, eles sofrem também e deixam de seguir o caminho ... Boa sorte e seja feliz!

      Excluir
  2. É bem o que eu imaginava. Meu filho mais novo, que está com 09 meses, está numa fase bem acentuada deste situação. Houve um dia, logo quando começamos a frequentar o centro espírita, minha esposa estava lá para o tratamento espiritual, no momento em que os médiuns da casa começaram a seção com ela, o bebê que estava dormindo na cadeirinha, começou com uma destas crises de terror. Curiosamente, quando vamos namorar, isso também ocorre, como se ele quisesse nos atrapalhar. Imagino que possa ser algum obsessor talvez meu, ou da minha esposa, pois ela descobriu-se com uma grande sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Tenho esses episódios desde criança; estou com 34 anos e a coisa só piora. Há 6 meses morava em uma casa que da cama eu alcançava o interruptor da cama, então, assim que eu tinha esses episódios de terror noturno, inconscientemente batia a mão no interruptor para acordar, e nisso, acabava acordando no meio do episódio e tinha ainda a visão de cenas te terror se misturando com a realidade, como uma espécie de alucinação que ia se dissolvendo aos poucos até eu perceber o que era realidade e o que não era. Agora mudei de casa e no quarto onde durmo não alcanço o interruptor da cama, e nisso não flagro mais tanto os episódios, só quando são muito intensos. Quando acordava no meio deles na outra casa, já cheguei a sentar na cama, com a luz acesa e olhar para a minha barriga e ver muito, mas muito sangue saindo de mim... gritava desesperadamente, até a imagem ir se desfazendo aos poucos. O mais comum é sentir a terra tremer, a casa cair, inclinar. Uma vez acordei, acendi a luz e vi uma rachadura que aumentava na parede progressivamente até o teto que começava a se mover para cair, enquanto a terra tremia, se abria debaixo da cama... É muito desesperador, levanto com o coração batendo como se tivesse corrido uma maratona, olhos inchados de tanto chorar... às vezes sei pq chorei, outras não... Vivo cansada mesmo dormindo mais do que o recomendado para a minha idade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso pode ser uma esquizofrenia ja tentou procurar medico ? o terror noturno como dizem é tao profundo que nao tem como o cerebro se recordar do que aconteceu

      Excluir
    2. isso pode ser uma esquizofrenia ja tentou procurar medico ? o terror noturno como dizem é tao profundo que nao tem como o cerebro se recordar do que aconteceu

      Excluir
    3. Lucilene, Deus te abençoe e livre disso. Eu tive desde nascença, e as últimas crises que tive eu já tinha uns doze anos, onde eu me levantei andei até o banheiro, virei a camisa do pijama pelo avesso e vesti de novo, e tentei deitar no bidê, e foi aí que eu acordei. Minha mãe teve depressão pós-parto, o que fez com que tudo fosse mais traumático ainda, pois ela diz que eu passava as madrugadas acordado chorando ! eu lembro da sensação desesperadora como se tivesse sido ontem, e olha que já tenho 53 anos. Estou convencido de que tem relação com o sobrenatural, espiritual, etc. Portanto, tenho fé de que JESUS tem o poder de nos proteger dessa ameaça. mas por isso também estou convencido que nós devemos prestar mais atenção em nossa conduta ética e moral, que a média das pessoas que também têm, pois trazemos uma espécie de vulnerabilidade desde o berço !!! A Paz de Cristo !

      Excluir
  4. Sempre fui muito agitada para dormir, mais tenho eopcas que parece que pioro e outtras melhoro,um fato que me marcou e começei por ahi quando meu namorado me falou no meu sonho,olha tu deixou a maquina de foto filmando, eu dizia vamos ver o que gravou e quando colocava na tv,emcima da minha cama tinha como uma nuvem preta,apartir de ahi começei a sonhar com diferentes pessoas,crianças,adolescentes que não falam comigo só me observam como se quiseram me dizer alguma coisa,vejo os detalhes de essas pessoas mais eu não procuro nem escutar entro em panico.Fui no centro espirita,fiz tratamento e melhorei, agora faz duas noites que sonho com uma criança de uns cinco anos engraçado que não vejo os detalhes porque me apavoro no sonho mais vira pesadelo porque fico muito assustada, sempre grito com ela, me assusta muito,esta noite sonhei que meu namorado dizia pra mim ve o que ela quer,eu dizia deixa que eu resolvo,fui pro canto da cama e gritei muito com ela pedindo para sair,acordo no outro dia esgotada com olheira o corpo muito cansado parece que levei uma surra,queria saber se o tratamento no centro que faço pode me ajudar,já sonhei com uma amiga da minha mãe que eu me dava muito bem que me pedia para avisar a uma filha dela que ela estava bem,ela tem duas filhas mais ela me pedia para avisar a uma,e não me assustei,contar as pessoas pareço louca que poderia fazer .obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso tem pontos que diferenciam do terror noturno. Acho q. Vc tem uma tarefa de trabalho e caridade te esperendo já há algum tempo. Estude por si mesma orações, preces e sim sja casa espirita ou qualquer outro lar no qual vc. Se si.ta familiarizada e confortável sao Paços para q. a inércia ñ se faça.
      Muito amor é o q. Nos espera.

      Excluir
  5. Seu caso tem pontos que diferenciam do terror noturno. Acho q. Vc tem uma tarefa de trabalho e caridade te esperendo já há algum tempo. Estude por si mesma orações, preces e sim sja casa espirita ou qualquer outro lar no qual vc. Se si.ta familiarizada e confortável sao Paços para q. a inércia ñ se faça.
    Muito amor é o q. Nos espera.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se estou sofrendo algum tipo de ataque geralmente não estou em sono profundo, pois sinto alguém tocar em mim, passar a mão nas minhas pernas, e essa madrugada virei de costas e senti alguém pular pra dentro do meu corpo foi muito forte, alguém pode me dizer o que é, depois me senti estranha com dor na nuca e tontura.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era criança tinha um sonho repetitivo: sonhava que tentava entrar na minha casa da época, mas ao pisar no tapete da entrada eu ia até o inferno. Isso era tão recorrente que com o tempo qdo eu percebia que era o mesmo sonho eu me forçava a acordar. Agora, com 37 anos eu passo por várias coisas. Ao dormir eu vejo um clarão tipo pisca pisca de luz intensas e eu sinto a presença de pessoas com energias ruins; mais recentemente, essas manifestações tem mudado, já acordei com alguém apertando meu pulso, batidas fortes na cabeceira da cama, quando tento dormir com luz, tenho sonhos com tragédias. Na noite passada, sonhei que estava numa estrada e acontecia um acidente e os corpos dilacerados estavam no chão, então eu tentava me desvincilhar deles, mas machucava a barriga em alguma coisa, nesse momento acordei e sentir como alguém alisando minha barriga. Geralmente quando acordo sinto muito frio. Se alguém puder me orientar mandem email:lucianoMartins.am@Gmail. Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recentemente tenho tido pesadelos com mesmo padrão, sempre sombras flutuantes entram no quarto, mas recentemente ganharam formas delineadas e machucam, apertam meu pulso. Tbm quero ajuda.

      Excluir
  8. Olá amigos, eu gostaria de pedir ajuda.
    Já é a terceira vez que tento escrever, espero conseguir postar, uma deu erro e apagou tudo, outra vez a página simplesmente se fechou sem que clicasse em nada enquanto relia o meu comentário e desabafo.
    Amigos, tenho 28 anos e vou resumir a história. Tenho duas filhas de 8 e 9 anos, recentemente soube que algo está acontecendo com a mais velha que tem meu nome, lembra minha fisionomia e é muito parecida comigo.
    Sempre tive episódios em que eu acreditava ter sonhado que caminhava por lugares próximos, via amigos, etc e no outro dia surpreso verificava que as coisas que tinha visto no 'sonho' aconteceram. Também sofria muito durante as noites e amanhecer, com 'sombras' me perseguindo e me machucando, coisas parecidas com ET, ou outras entidades, sempre me rodeando e me machucando, bem como um homem de preto.
    Fiquei com medo após estes sonhos começarem envolver minha filha mais velha, que não mora comigo, no entanto acreditava ser pesadelos sem qualquer importância, mais um em muitos. Até que a minha ex mulher começou a relatar que a Fernanda - minha mais velha, não dorme direito, acorda gritando e chorando, não quer mais ficar sozinha em casa e diversas vezes me vê nos pesadelos, mais incrível que pedi pra que ela me avisasse quando acontecesse e notei que incrivelmente cada noite que estas 'sombras' e seres me machucam e seguem ela no meu pesadelo, minha filha sente o mesmo ou algo intenso lá onde mora, cerca de 90% das vezes.
    Eu fui espírita praticante, fui à um centro de umbanda e candomblé muito tempo, mas o local era pesado, então sai.
    Gostaria de pedir ajuda, porque não me surpreende que sempre haja uma presença no caminho da faculdade a noite, na porta de casa, no corredor externo, mas agora estes 'seres' estão conseguindo atingir minha filha.
    Eu nunca consigo dormir em paz, há anos, já fui em muitos médicos, que sempre sugerem calmantes para cansaço e estresse, meus exames não deram qualquer sinal de esquizofrenia e minha vida é bem sossegada até para traumas ou similaridades.
    Sempre pesquisei e estudei este tipo de acontecimento e sempre pensei que as ligações tem um padrão, mas agora estou sem forças e sem saber o que fazer.
    Preciso de ajuda.
    Eu jamais apago a luz externa da onde moro, nem durante o dia, é quase um símbolo meu, até os vizinhos sabem, coincidentemente nos dois últimos apartamentos, eu morava na última casa do corredor, sendo assim, ninguém deveria passar pela frente da porta, mas comumente verifico 'algo' andando lentamente no lado externo, sombras na passagem pro banheiro e recentemente li algo sobre povo das sombras, parece todas versões do mesmo problema, sejam espíritos, entidades, alienígenas, visitantes, seres quaisquer das sombras, parecem sempre uma versão remodelada pela cultura da pessoa que iniciou o relato, mas simples versões de uma mesma natureza paranormal.
    Eu acredito, e acredito e sei que 'isso' está machucando a mim e agora a minha filha, por isso deixou de ser apenas um problema meu e busco toda ajuda que puder.
    Obrigado dese já.

    Fernando

    ResponderExcluir
  9. Quando era criança, por muitas vezes acordava machucada e com muita dor de garganta, como se tivesse gritado muito em um show, por exemplo. E na mesma noite, antes de dormir sentia uma sensação horrível.. Mas ao acordar, não me lembrava de ter acordado durante a noite, só sabia pois a minha mãe me contava, ela dizia que eu sempre chorava e gritava muito, e dizia que ela não era minha mae, e que eu queria minha mae. Hoje,tenho 20 anos e ainda sinto umas sensações parecidas, e começo a pedir ajuda e proteção, porque é uma sensação horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, você vai á uma igreja ou tem alguma religião? Normalmente as pessoas que gritam, tem uma sintonia mais fina, algo mais delicado enquanto dormem e por isso necessitam de mais oração, mais proteção e não se assuste com isso, mas seria legal adormecer com alguém por perto sempre, pois estas entidades e seres, sempre nos rodeiam antes de dormirmos, elas sabem que nossas mentes sentem que estamos sozinhos e nos atacam...

      Excluir
  10. Quando era criança, por muitas vezes acordava machucada e com muita dor de garganta, como se tivesse gritado muito em um show, por exemplo. E na mesma noite, antes de dormir sentia uma sensação horrível.. Mas ao acordar, não me lembrava de ter acordado durante a noite, só sabia pois a minha mãe me contava, ela dizia que eu sempre chorava e gritava muito, e dizia que ela não era minha mae, e que eu queria minha mae. Hoje,tenho 20 anos e ainda sinto umas sensações parecidas, e começo a pedir ajuda e proteção, porque é uma sensação horrível.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meu bebê tem Yano se começou com estas crises agora nem como para demora o que faço é pq sou espírita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, sofri desse mal desde que nasci até os meus doze anos, e até hoje tenho distúrbios do sono. Vou te contar que minha mãe era católica e se tornou espírita, e depois de adulto eu sempre me questionei se esse não teria sido justamente o fator desencadeador desse distúrbio. Eu mesmo fui espírita durante anos, e posso dizer que muitos males e maldições são adquiridos nesses lugares, pois a grande verdade é que não temos nenhum controle de "qualidade" que garanta a idoneidade, ou procedência daquele espírito, e o que eu mais vi nesses anos foi constatarem que o espírito que se achava ser "de luz" na verdade era o que costumamos chamar de mistificador etc.! Ou seja, lidamos com forças sobre as quais não temos controle algum, e se a pessoa for frequentadora de Umbanda ou Candomblé, o perigo se torna ainda maior ! Leve seu bebê para um padre benzer e converse com ele, pois mal não vai fazer. A Paz de Cristo !!

      Excluir
  12. Me achei aqui, realmente é isso mesmo.. Porém algo que me acompanha sempre,até hj aos 44 anos levanto dá cama,ando no quintal,as vezes faço alguns afazeres ,brinco com os bichos e tenho horror em saber que eu tenho q dormir

    ResponderExcluir
  13. Minha sogra veio morar comigo há 5 meses e há 4 meses ela sonha todas as noites que entram muitas pessoas desconhecidas no quarto e fazem sexo com ela.
    Minha sogra acorda todos os dias sentindo-se suja, com esperma dos pés à cabeça. Ela tem 79 anos, é evangelica e está lúcida. Mas tem muito medo de dormir. Toma muitos remédios para dormir e ficar calma. A Geriatra não sabe mais que remédio receitar.
    Como devo agir? Vivo em prece, mas não adianta.
    E não tem como leva-lá ao Centro pq ela é evangélica.
    Mesmo tomando remédios fortíssimos para dormir, ela acorda todas as noites entre 2h e 4h da madrugada desesperada por ter participado da orgia.
    Essa tortura tem perturbado todos aqui em casa pq ela bate nos quartos dos meus filhos e no meu.
    Fora que está grudada em mim.
    Não posso sai de perto que me chama desesperadamente.
    Está tenso!
    Nem meu marido que é um filho exemplar aguenta ficar muito tempo com a mãe.
    Por favor, me ajudem!
    Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia
      Eu não vou à uma igreja específica, mas sei que DEUS pode te livrar dessa angustia e libertar sua sogra, não porque ela é ou não católica, evangélica ou espírita, mas DEUS é universal...
      O que você, como nora pode fazer é tentar convidar algum medium espírita esclarecido, eles não são chamativos, não fazem questão de doutrinar as pessoas a todo custo só vão ter uma boa conversa com elas - eu conheço um medium, que sempre passou ótimas energias, tem um astral maravilhoso e sempre que se aproxima todos o escutam por sua inteligência e por sua paz interior, e SE ele não dissesse que é espírita, ninguém jamais saberia, entende onde quero chegar?
      Se quebrar esse tabu de recorrer à alguem com mais esclarecimento sobre essa área, vocês vão conseguir "ajuda", não porque os espíritas são melhores, mas porque eles não vêem o mundo espiritual como os católicos ou evangélicos.
      Não estou dizendo a se converterem, apenas pra convidar um amigo, pra uma conversa simples, uma conversa que vai fazer com que as energias dele sejam espalhadas pela casa, conversas que vão tirar dela esse pânico pouco a pouco.
      Eu sei como é ter medo de dormir, eu tenho e olha as vezes me envergonho com isso - continuo morando sozinho e continuo com pesadelos recorrentes e atormentado, mas eu busco saídas em esclarecimento, não em religião.
      A maior falha da humanidade em si é dividir o conhecimento, o esclarecimento....dividir em "pedaços" (religiões e culturas), sendo que a única maneira de se tornar pleno é aderir à Deus como um todo - lembrem-se JESUS expulsou demônios de um homem (ato visto em algumas religiões e condenado por outras), é por tal motivo que a partição dessa verdade faz com que muitas pessoas sofram sem saber o por quê - quando na verdade o porque seria simples: saber o que outra área pode lhe explicar.

      Excluir
  14. Meu filho ja teve umas crises. A primeira fiquei muito assustada. Fui ler sobre o assunto e vi sobre o terror noturno. Ele normalmente tem em vespera de algo que ele espera muito. Mas fico sempre na duvida da relacão espiritual porque parece outra pessoa. Ele ja me olhou de canto de olho, chora pedindo ajuda, dorme, acorda logo depois pedindo ajuda de novo, pediu para Deus proteger a família dele, chorando... ja sentou na cama, me olhando e me xingando, pegando no meu rosto. E logo depois chora como se tivesse com dor e sem respirar direito. Ja chorei muito com isso. Ja tive medo. Mas ele é meu filho e precisa de mim. Sempre que falo: "filho, respira comigo, estou com vc, Deus esta com a gente" e vou respirando com ele, encosto meu peito no dele, e ele vai se acalmando, dorme e acorda como se NADA tivesse acontecido. O que me assustou uma vez foi que coloquei o cel para filmar ele, ele parou na hora e estava de costa para o celular e virou olhando direto para o celular, como ae soubesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não sei se seu filho ainda tem episódios de terror noturno, mas é exatamente isso que você disse. "Ele normalmente tem em véspera de algo que ele espera muito." O terror noturno acontece em 15% das crianças e em adultos tb e é causado por ansiedade e/ou depressão. Vou te dar uma dica que resolve comigo. O terror acontece no início da noite, geralmente até 1h e meia depois de dormir, tente lembrar qual o tempo q aconteceu com ele. E nas vésperas desses dias de mais ansiedade, assim q ele dormir, acorde ele cerca de 15min antes da hora provável de ter o terror. Acorde e tente com q ele não durma por uns 2, 3 minutos, tente puxar conversa, mesmo que ele fique molinho e logo depois deixe ele dormir. Isso vai fazer com que a fase do sono que aconteceria o terror seja pulada, q é a fase não-REM, mais precisamente a N3. Tenho terror noturno e todas as noites assim que percebo que vou dormir, coloco o despertador para tocar após 20 min, pois sempre tive terror assim q eu dormia, desta forma, não tenho mais nada.

      Excluir
  15. Ola gente minha filha q agora esta com 3 anos e 5 meses desde quando ela nasceu eka tem esses pesadelos. Quando ela nasceu td
    dia certinho as 18:00 elachorava muito gritava muito nada a calentava. E nao tem uma noiteq ela nao acorda gritando com as maos nos olhos cm se n quisese ver algo as veses ela nao reconhece nois pais ela fogi da cama e sempre desisperada. Ela acordada ja viu varis bichos q ela fala. Mas do pesadelos ela n lembra uma medium ja me disse q ela e especial e q cm 7 anos se agente bater nelavamos deixar os guardioes dela cm raiva e vao encantala n sei oq istosignifica quem poder me ajudar porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não sei se sua filha ainda tem episódios de terror noturno, mas é exatamente isso acontece em 15% das crianças(depois geralmente passa) e em adultos tb e é causado por ansiedade e/ou depressão. Vou te dar uma dica que resolve comigo e há 3 anos tenho, pois estou com a ansiedade bastante alterada por problemas pessoais.

      O terror acontece no início da noite, geralmente até 1h e meia depois de dormir, tente verificar depois de qt tempo q ela dorme q acontece isso. E assim q ela dormir, acorde ela cerca de 15min antes dessa hora padrão de ter o terror. Acorde e tente com q ela não durma por uns 2, 3 minutos, tente puxar conversa, mesmo que ela fique molinha e logo depois deixe ela dormir. Isso vai fazer com que a fase do sono que aconteceria o terror seja pulada, q é a fase não-REM, mais precisamente a N3. Isso é um tratamento chamado de Despertar Adiantado. Estava tendo terror noturno praticamente todas as noites e até na emergência de madrugada já fui por causa de uma contusão na mão e hj, depois q uma especialista do sono me ensinou isso, todas as noites assim que percebo que vou dormir, coloco o despertador para tocar após 20 min, q é o padrão de terror q percebi em mim (acontecia entre 30 e 40 min), desta forma, não tenho mais nada. Qd estou muito ansiosa, coloco despertador para tocar 20 min e outro 40 min depois de dormir para garantir mesmo. Hj perdi o medo de dormir. Tenta com tua filha.

      Excluir
  16. Um dia aos meus 7 anos de idade eu tive um pesadelo, mas era um pesadelo diferente.
    Nesse pesadelo eu estava entrando na casa da minha ex-babá, quando de repente, meu pai vinha logo atrás furioso comigo. Meu pai sempre me batia quando eu fazia algo que ele achava ser errado, por isso nesse sonho, eu fiquei com muito medo de sua vinda, mas com muito medo mesmo.
    Mas é aí que o pesadelo começa. Tudo em minha volta começa a simplesmente crescer, a ficar gigante; eu então ouço o meu pai gritando comigo mas sua voz estava num grande e raivoso tom, ela ia aumentado até ficar BEM alta. E meu pai assim como tudo em minha volta também ficava gigante. Era tudo muito perturbador.
    Vale dizer que quando eu era criança, costuma ficar acordado á noite e por um motivo que não sei dizer, eu chorava de tristeza e angústia emocional em algumas delas. Isso durou alguns anos.
    Talvez isso tenha sido o motivo de tanta perturbação no pesadelo. Mas eu anseio de que possa ter sido apenas um tipo de sonho mental que possa ser comum.
    Após esse sonho a minha angústia voltava cada vez pior toda noite. Até que ao passar dos anos eu havia desenvolvido a depressão, ou como é chamado de depressão infantil . Eu sei que muitas pessoas podem confundir tristeza com a depressao que é de fato bem pior, mas eu sabia muito bem o que era aquele sentimento.
    Mesmo que eu só tenha tido esse pesadelo somente uma vez, até hoje se eu tentar entrar num profundo estado da mente, apenas pensando naquele pesadelo, eu entro num estado onde o pesadelo volta a acontecer com tudo que está a minha volta mas que não há nada que eu possa fazer. Isso dura durante alguns minutos até que as coisas ao meu redor se estabeleçam e a angústia e medo terminem.
    Mas a minha pergunta é: Que tipo de pesadelo é esse. Porque ver as coisa ficarem gigantes e tudo começar a gritar me deixa tão assustado até hoje?




    ResponderExcluir
  17. Meu namorado sofre de terror noturno também. Li que é mais comum em crianças e que isso passa quando chega na fase adulta. Mas ele tem 25 anos e sempre teve esse tipo de comportamento durante o sono (desde criança). São gritos, chutes, socos, sonanbulismo, sempre está muito assustado, tem alucinações (vê aranhas, cobras, pessoas), levanta da cama e etc.

    No dia seguinte nao lembra de NADA ou de poucos fragmentos. E quem sofre é quem dorme com ele, quer dizer... QUEM NÃO DORME. Eu não consigo dormir com ele, porque ele me acorda aos berros.

    No dia seguinte conto o que ele fez e ele acha graça.

    Estamos fazendo tratamento no centro espírita  e pretendo leva-lo no médico.

    Já me disseram que ele é médium em altissimo grau, mas nós não queremos isso, se o canal dele é aberto para obssesores... queremos fechar!

    Também já quis filmar para mostrar a ele a gravidade da situação, mas sempre que ele tem esses ataques eu não consigo pegar o celular para filmar, apenas fico o acalmando e mandando dormir. Acontece nas primeiras horas do sono, realmente não parece ser ele, mas não tenho coragem de perguntar "quem é vc?". Apenas quero que ele durma em paz e me deixe dormir em paz também. Porque quero casar e ter filhos com ele, e como será quando nosso bebê estiver dormindo ao nosso lado ? Ele vai acordar o bebê aos berros e chutando como faz comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não sei se seu namorado ainda tem episódios de terror noturno, mas isso acontece em 5% dos adultos e é um fator genético qd acontece só na infância e é causado só por ansiedade qd acontece só qd adulto. No caso dele, acho que são os dois aspectos. Seria muito interessante fazer terapia.

      Vou te dar uma dica que resolve comigo, já q há 3 anos tenho teror noturno a ponto de ir pra emergência de madrugada com uma contusão na mão.
      O terror acontece no início da noite, geralmente até 1h e meia depois de dormir, tente verificar depois de qt tempo q ele dorme q acontece isso, geralmente. Vc vai ver que existe um padrão. E assim q ele dormir, acorde ele cerca de 15min antes dessa hora padrão de ter o terror e logo depois deixe ele dormir. Ou então peça para ele colocar um despertador assim q ele perceber q vai dormir. Isso vai fazer com que a fase do sono que aconteceria o terror seja pulada, q é a fase não-REM, mais precisamente a N3. Isso é um tratamento chamado de Despertar Adiantado. Estava tendo terror noturno praticamente todas as noites e hj, depois q uma especialista do sono me ensinou isso, todas as noites assim que percebo que vou dormir, coloco o despertador para tocar após 20 min, q é o padrão de terror q percebi em mim (acontecia entre 30 e 40 min depois de dormir), desta forma, não tenho mais nada. Qd estou muito ansiosa, coloco despertador para tocar 20 min e outro 40 min depois de dormir para garantir mesmo. Hj perdi o medo de dormir. Tenta com ele.

      Excluir
  18. Hoje durante o terror noturno a minha filha falou Detesto vc, mãe. Fiquei arrasada. Ela fala o que sente nessa hora?

    ResponderExcluir
  19. Tenho um filho de 2 anos e 2 meses. A mais o menos uns 5 meses, ele acorda ente 02:00 e 3:00 da madrugada chorando, se contorcendo todo como se estivesse com dor, chega a virar todo pra trás, as pernas agitadas, vou fazer prece tento colocar a mão na cabeça dele ele não deixa, as vezes com os olhos fechados e as vezes com os olhos abertos vidrados. Já estou desesperada, faço preces. Mas, todos os dias são iguais. Agora não só a noite, mas pela manhã tbm. Ele está bem, de repente vem as crises do nada. Se alguém puder me auxiliar agradecerei.

    ResponderExcluir
  20. Hj eu tenho 28 anos e sofro de terro noturno, minha esposa diz que eu acordo começo a ter uma sensação que estou engasgado até salivo no chão achando que estou engasgado depois ccomeço a corre dentro de casa , com medo sempre a história e a mesma tem alguém entrando em casa , aí eu busco proteger de forma assustado e também acontece que quando estou dormindo parece que tem um bicho na minha cama aranha, cobra aí eu acordo minha esposa e falo para ela para sair da cama pois tem um bicho e ela acorda assustada, eu já não estou aguentando isso , todos os dias são os mesmos episódio o que eu posso fazer ?

    ResponderExcluir