quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Chacras - Centros de Força

CHACRAS - CENTROS DE FORÇA


Os Vórtices de energia ou Chacras, segundo a filosofia oriental, são órgãos de importância transcendental para o equilíbrio energético do ser humano, para a manutenção da saúde e da harmonia biológica, psicológica e espiritual.

A função dos chacras é a de realizar e manter as transferencias das energias vindas dos diversos reinos da natureza, desde as energias cósmicas até as ambientais, contribuindo para a integracao do espirito com os veículos de manifestação: o perispírito e o corpo físico.


Embora a quantidade dos chacras seja muito grande, quando se trata dos mesmos nos diversos tratados espiritualistas, fala-se apenas em sete, que são considerados os mais importantes na estrutura astralina.


Todos os chacras irradiam, basicamente, três cores, refletindo energias eletromagnéticas ou do plano astral, constituindo essas cores o vermelho, o amarelo e o azul.


CORONÁRIO

É o chacra mais importante, destinado a receber e processar as influências sublimadas dos planos imortais, promovendo a iluminação da consciência. é responsável pelos demais chacras e se constitui em base de atuações do psiquismo espiritual através dos corpos que se manifestam nas diversas dimensões da vida, canalizando as mais íntimas atividades da alma, de acordo com as possibilidades que se manifestem na conduta de cada um. Recebe das dimensões superiores da vida as idéias, em forma de intuições, promovendo a ligação do ser humano com os mundos sublimes, de onde se originam todas as manifestações superiores da vida mental.


FRONTAL

Localizado na região correspondente ao lobo frontal, dinamiza as atividades do espírito através dos sentidos, que funcionam como portas abertas às realidades objetiva e subjetiva do universo.
Sabedoria, ciência, arte e vários pendores do senso estético da alma são exteriorizados através desse fulcro sagrado, que trabalha diretamente ligado ao psiquismo e às manifestações intelectivas da alma.
A glândulas endócrinas são diretamente influenciadas por esse chacra, juntamente com algumas funções do sistema nervoso, que lhe recebe de forma direta a influência.


LARÍNGEO

Encontra-se localizado mais ou menos na parte elétrica correspondente à tireóide, controlando certas glândulas do corpo físico e atuando diretamente nos mecanismos da voz. Quando bem desenvolvido pode repercutir com fenômenos vocais melodioso e mais inteligíveis.
É atraves desse chacra que se procedem as manifestações da alma no mundo fenomênico, demonstrando a sua capacidade de convivência com as demais criaturas pela comunicação verbal.


CARDÍACO

Controla o ritmo do coração, podendo equilibrar os sentimentos da criatura. Auxilia na distribuição e oxigenação do sangue. Quando bem desenvolvido, costuma transformar em sentimentos as emoções, tocando com suas vibrações as extremidades do chacra umbilical.
Os espíritos responsáveis pelos médiuns, seus mentores, costumam ligar-se a eles através deste importante fulcro de energia.
É o chacra desenvolvido pelos grandes missionários como Jesus, Francisco de Assis, Tereza D´Avilla e outros que vivenciaram o amor em sua plenitude divina, pois é por esse chacra, em sintonia com o coronário, que o espírito entra em sintonia com os mundos divinos.


GÁSTRICO

Localizado acima do umbigo. É o responsável pelo metabolismo do processo digestivo, controlando também todo o sistema vago - simpático que recebe influência constante do plexo solar. Este chacra pode ser estar seriamente comprometido naqueles que possuem dificuldades com emoções descontroladas ou conflitos emocionais mais graves. Deve-se aí concentrar, então, toda a atenção quando do tratamento realizado.


ESPLÊNICO

Sua função é extremamente importante para manter o equilibrio orgânico, já que está relacionada â produção do plasma sanguíneo, ao equilíbrio vital e à distribuição destas mesmas energias vitais pelo corpo. Absorve a vitalidade solar, transformando essas energias em magnetismo, tanto para o duplo etérico como para o corpo espiritual e físico.


GENÉSICO

Chacra responsável pela metabolização do magnetismo primário de que se utiliza para o desenvolvimento da energia criadora nos processos de co-criação, na manutenção da forma física e na elevação da alma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário